Vinha D'Anita: lançamento de um vinho especial

Março 02, 2018

A Lusovini lança esta sexta-feira o novo membro da marca Regateiro − Vinha D'Anita − um vinho da região da Bairrada que homenageia a mãe de Casimiro Gomes, produtor e presidente da empresa.

Trata-se de um tinto composto integralmente pela casta Baga e que Casimiro Gomes dedica à mãe, Ana Ganhoto, tratada pelos mais próximos por Anita.  A ligação deste vinho à mãe não se fica apenas pelo nome que pediu emprestado para a submarca, mas por o produtor ter optado por fazer um vinho à imagem das preferências da sua progenitora.

Com a criação do Vinha D'Anita, o presidente da Lusovini resgatou práticas vitícolas da região da Bairrada com mais de 50 anos, resultando num vinho menos alcoólico (cerca de 12,5%), não tem uma cor carregada, mas é um vinho de grande persistência.

O lançamento do Vinha D'Anita ocorre esta sexta-feira, em Águeda, e junta-se aos outros quatro vinhos da marca Regateiro, marca criado por Casimiro Gomes em homenagem ao seu avô, Manuel Gomes Regateiro, industrial que aplicou nas vinhas da Bairrada os métodos de produção que observara em França e que, mais tarde, levou os vinhos da região para o Brasil.

voltar
PT | EN

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?