Sala de Degustação

Aberto diariamente
10h00 - 20h00


Domingos e Feriados
12h00 - 17h00

Pedra Cancela - Adegas Lusovini

Vinhas Pedra Cancela

É na vinha que tudo começa. É na ecofisiologia da vinha que se começa a construir a elegância, o equilíbrio e a vocação gastronómica que os vinhos irão demonstrar quando saírem da garrafa.

Nas vinhas Pedra Cancela, as equipas da Lusovini estudam o comportamento das castas no Dão. Sob a direção de João Paulo Gouveia (engenheiro agrícola, professor e investigador universitário), investiga-se a forma como as uvas evoluem em diferentes contextos de biodiversidade funcional, o impacto da introdução do coberto vegetal no solo das vinhas, a reação das castas a contextos de rega, etc.

O desafio tem sido ir cada vez mais fundo no conhecimento da vida interior das videiras, procurando que as uvas atinjam nas vindimas a plena maturação quer fenólica, quer alcoólica. A Lusovini tem investido numa viticultura pioneira, que privilegia a introdução de espécies vegetais e animais que protegem a vinha de influências nefastas (a chamada biodiversidade funcional) para obter o melhor equilíbrio entre os ácidos e os açúcares das uvas. Esta aposta tem permitido criar vinhos de grande harmonia e equilíbrio, complexos, capazes de cruzar os séculos sem vacilar, a exemplo dos vinhos dos Dão dos anos 50 do século XX que ainda hoje se podem provar.

As vinhas Pedra Cancela podem ser visitadas mediante marcação prévia, com saída da Pedra Cancela - Adegas Lusovini em Nelas.

 

Adegas Lusovini

Em Nelas, as Adegas Lusovini estão abertas todos os dias da semana. Nestes espaços estão disponíveis vários programas que vão desde a visita interativa, provas de vinhos, harmonizações com sabores tradicionais, jantares vínicos e outras iniciativas pontuais que a Lusovini vai criando para dar a conhecer os seus vinhos e os seus projetos.

As provas de vinhos têm toda a memória do Dão: são vinhos genuínos, com uma fortíssima identidade regional, apesar da “finesse” que os carateriza. São vinhos de identidade com várias castas e diferentes idades de vinhas. Vinhos finos, por vezes secos, no caso dos brancos. Mas também outros que são perfumados, apesar do intenso caráter mineral que os une a todos. Quanto aos tintos, há uma certa austeridade aromática – menos evidente no caso dos Touriga Nacional – e taninos fortes, estrutura para durar décadas.

As provas estão disponíveis todos os dias para quem visitar a Pedra Cancela - Adegas Lusovini. Os que desejarem uma experiência única e surpreendente deverão agendar a sua visita por telefone ou pelo email disponíveis neste site. 

 

Reserve agora

Contacte-nos

Apoio ao Cliente
9h00 - 17h00


Para lhe criarmos uma experiência única e surpreendente, sugerimos que reserve atempadamente por telefone ou por email, presentes neste website.

Por favor, insira o seu nome completo

Por favor, insira o conteúdo da mensagem

* Campos de preenchimento obrigatório

Como chegar até nós?

  • Rua Pedro Sernagiotti nº 266 Parque São Domingos
  • 05124-050 São Paulo, Brazil

Localização
PT | EN

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?